ADVOCACIA EMPRESARIAL ESPECIALIZADA

Homens de negócios com guarda-chuvas
 

Advogados especialistas em Direito Empresarial

Tudo o que sua empresa precisa.

ATENDIMENTO

Temos vasta experiência no que se refere a demandas administrativas e judiciais nas diversas instâncias.


Portanto, possuímos conhecimento e experiência para tratar das importantes questões que permeiam esse meio, como: Recuperação de Empresas, Falência, Sociedade Empresária, Propriedade Intelectual e Responsabilidade Civil da Empresa.

Para auxiliar você e sua empresa em todas as questões aqui elencadas e muitas outras, o advogado especializado em Direito Empresarial é de grande importância.

Ponte Estaiada SP
Revisão de leis

RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS

A recuperação de empresas é um mecanismo por meio do qual uma empresa que se encontra com dificuldades financeiras pode tentar se recuperar, não vindo a falir.

Uma vez que o objetivo do mecanismo da recuperação é reerguer empresas que possuem potencial de se manter no mercado, podem pedir recuperação apenas empresas com mais de dois anos, pois entende-se que essas empresas á teriam funcionado bem no passado, apresentando, portanto, a possibilidade real de se recuperarem de fato dos problemas que estão enfrentando.

Existem dois tipos de recuperação de empresas: a judicial e a  extrajudicial.

FALÊNCIA

A falência representa a “morte” da empresa, que passa a ser chamada de massa falida.

De forma simplificada, a falência é um processo judicial por meio do qual é realizada a apuração e venda de todos os bens de uma empresa que não possui mais condições de pagar todas suas dívidas para que seja efetuado o pagamento em favor de seus credores.

Importante destacar que a mencionada situação de a empresa não possuir mais condições financeiras de arcar com a totalidade de suas dívidas – seu passivo é maior que seu ativo – é denominada de insolvência, que possui relevante papel para a decretação da falência.

Além disso, a falência representa o afastamento do devedor de suas atividades, com a finalidade de ser preservada e otimizada a utilização produtiva dos referidos bens, ativos e demais recursos produtivos da empresa enquanto não são vendidos para satisfazer os créditos.

Advogado pensando
Panorama de São Paulo

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Todo negócio depende de algum tipo de conhecimento específico, seja ele um processo, uma técnica, uma marca, um código ou um método. Desse modo, a propriedade intelectual é um bem central que merece a atenção de uma equipe jurídica competente.

blindagem de propriedade intelectual é a única maneira de garantir que um elemento singular do negócio como os acima mencionados não deixe de ser uma força para se tornar uma ameaça para a longevidade do empreendimento.

Blindar significa proteger todos os pontos de fragilidade antes que eles sejam atingidos. É necessário registrar a sua marca e proteger a sua empresa de outros empreendimentos que possam entrar em contato com a sua propriedade intelectual relevante e, até mesmo, de antigos empregados que, ao sair da empresa, levem consigo o potencial de reaplicar o conhecimento singular de sua empresa em outro negócio.

Por meio da consultoria jurídica, é possível se prevenir desse tipo de situação. Uma consultoria executada com atenção, conhecendo a fundo o negócio do cliente, identifica os pontos de possível fragilidade da sua empresa nesse sentido e os protege antes que outros negócios ou pessoas se aproveite disso em benefício próprio.